Adriana Yoshida

Conversamos com a Adriana Yoshida, diretora-criativa da CAPRICHO e apresentadora do Temporada de Moda
Teen Journalism

Zombie Walk

Nós estávamos lá!
Teen Journalism

Entrevista com a estilista de "moda praia" Marina Mendes

Reporter: Teen Journalism 0 Responses
O Daily journalism foi atrás de novos talentos e entrevistou a mineirinha Marina Mendes de 24 anos, uma estilista que correu atrás de seus sonhos e hoje tem sua própria grife de mesmo nome.Ela nos contou  um pouco sobre sua carreira e sobre sua nova coleção que traz estilos diferenciados e modernos para atender diferentes gostos. Confira a entrevista:

Daily – Há quanto tempo você está na profissão e como iniciou a carreira?
Bom, sempre me envolvi com moda, minha mãe tinha uma confecção onde criava e desenvolvia roupas infantis, então fui criada em meio aos carreteis de linha, máquinas de costura, manequins... E sempre gostei mundo do mundo da criação, da arte e do design. Foi aí que decidi fazer faculdade de Moda. Logo no primeiro ano da faculdade já comecei a trabalhar, desde vendedora, representante até a área de criação e estilo. Atualmente também trabalho na criação e estilo de uma marca de jeans. Mas ,a gente sempre tem aquele desejo de ter um negócio próprio pra fazer funcionar do seu jeito e colocar suas ideias em prática. Foi então que resolvi abrir a minha marca.

Daily –Qual o seu estilo? Para quem você faz moda?
Gosto de vestir o que me faz me sentir a vontade. Não adianta você vestir uma coisa que você não se sinta à vontade, fica meio forçado, você não carrega a peça e fica na cara que não é você ali. A roupa e as atitudes acabam transpassando boa parte da sua personalidade, então a roupa também serve como forma de expressão. Eu gosto de um jeito mais moderno e alternativo de se vestir, uso muito preto por simplesmente gostar da cor, não necessariamente por ser básico ou clássico.
Então eu crio para quem se sinta a vontade e se identifique com a marca. Um público jovem, independente da idade, que valoriza o design, uma boa modelagem e quer se diferenciar. 

Daily – Você só desenha ou também corta e costura?
Bom, eu desenho e faço a modelagem, a parte do corte e costura eu terceirizo! Esse dom de costurar eu ainda não desenvolvi, mas tenho vontade de fazer um curso, acredito que quando você sabe fazer, você sabe como pedir e pode cobrar mais das peças.

Daily – Quantas pessoas estão envolvidas em sua criação e qual a função de cada uma?
Como a marca é nova, por enquanto estou só eu fazendo tudo! Menos a parte de corte e costura. Mas estou com planos de expandir e em breve vou fazer uma parceria no negócio. Outra pessoa, com novas idéias, sempre tem a agregar à marca.

Daily – E difícil entrar no mercado de moda?
Difícil não é, o segredo é estar sempre atento ao mercado e ao público, e não desistir nunca! Muitas empresas fecham nos primeiros 5 anos de vida por conta do mal planejamento. A gente tem a mania de querer já ter lucro logo no começo, mas não é assim. Tem que ter investimento, paciência e acima de tudo amar o que você faz. Se você trabalha por prazer, você passa esse amor ao seu produto e o cliente enxerga, agrega valor ao produto e o trabalho é reconhecido.

Daily – Qual a cor da moda e os estilos para o verão?
O bom do verão é que você sempre pode apostar nas cores, é sempre alegre e com mistura de tons. Esse verão não deixa de lado o branco, que está bem forte e é uma peça chave, mas os tons vibrantes como laranja, rosa, e azul bic são a aposta pra estação. Mistura de cores e cores contrastando tanto na parte de cima (top) quanto na de baixo (bottom) também estão em alta. Claro que o estilo navy, misturando azul marinho e branco, não vai sair de moda tão cedo. Quanto aos modelos dos biquínis pode apostar no top cortininha que é ótimo para deixar aquela marquinha do verão, o topo torcido e o top argola, que dá um ar mais chic também são uma boa pedida. Já para o bottom, o modelo cortininha continua em alta, é muito bem aceito pois você pode regular no tamanho que você quer. 

Daily – Como sua marca nasceu?
Bom, a marca surgiu quando no terceiro ano da graduação em MODA resolvi comprar biquínis para o verão. Rodei a cidade toda sem achar algum que tivesse uma estampa bacana, que fosse minha cara, com uma modelagem bem feita e que de fato me agradasse. Então resolvi no meu TCC fazer biquínis, e foi aí que me apaixonei de vez! Resolvi levar a idéia à diante, estudei o mercado, o público, as possibilidades e comecei a colocar em prática há pouco tempo. Hoje em dia já não consigo me imaginar sem a moda praia.

Daily – Como define e elabora suas coleções? De onde vem a inspiração?
Eu sempre busco temas com os quais eu me identifique e procuro trabalhar em cima deles, e claro que não posso deixar de lado as tendências, mas não me baseio só nisso. Acredito que a gente que trabalha com criação já tem um feeling e quando você trabalha pra um público com o qual você está envolvida, tem contato e conhece as necessidades, você sabe o que ele deseja e acaba trabalhando em cima disso também. Acaba sendo o diferencial da marca.

Daily –Fala sobre sua nova coleção?
A nova coleção é inspirada em formas geométricas. Peguei como referência artistas como Escher. Utilizei de cores cítricas, jogos de estampas, combinações e contrastes, sem deixar de lado o clássico do verão como o estilo navy e o branco.

Daily –Marina, muito obrigada!
Obrigada vocês pela oportunidade! 








Para você que ficou curiosa, confira a coleção completa no blog  http://mmpraia.blogspot.com informações sobre a grife praiamarina@hotmail.com

Read more...

Entrevistamos Adriana Yoshida, confira!

Reporter: Teen Journalism 0 Responses

Read more...

Balada Teen agita o espaço das Américas

Reporter: Teen Journalism 0 Responses
Balada Teen agita o espaço das Américas Moda tem tudo a ver com diversão e rima perfeitamente com música. Imagina essa mistura em três dias de festa embalada pelas bandas favoritas dos adolescentes? Pois tudo isso aconteceu no Festival NoCapricho, promovido pela revista teen de mesmo nome. E o resultado, claro, foi muito grito, choro e gente esbanjando estilo no Espaço das Américas.
 A décima - primeira edição do evento voltado para o público jovem reuniu fãs de todas as idades que nos dias 28, 29 e 30 de outubro viram subir ao palco artistas como Manu Gavassi, Nx Zero, Fresno, Restart, Cine, CW7. Destaque para os Rebeldes. O sexteto de estudantes arrancou suspiros e aplausos eufóricos da platéia que cantou em coro todos os sucessos da banda.  O carinho do público foi retribuído à altura pelos músicos e celebridades  que distribuíram sorrisos e autógrafos em um espaço voltado a tietagem. Os antenados na arte do bem vestir encherem os olhos na loja pop up store. A diversão não parou por ai estandes de marcas conhecidas  entretiveram a rapaziada. Para os ligados em tecnologia não faltaram atrativos. Só para se ter idéia, uma pulseira conectada ao facebook  permitia compartilhar com os amigos tudo que rolava no evento em tempo real.

Grandes grifes também marcaram presença. Nos intervalos dos shows, Zinco, Estúdio Emme, Colcci, Diva, Cavalera, Marcyn, Spezzato Teen, Kipling e Arthur Caliman evadiram a passarela para mostrar a coleção verão 2012. 
"A moda teen está mais rocker, uma mistura de rocker com étnico, na verdade, chamado fifty 50", diz Adriana Yoshida, diretora-criativa da capricho e apresentadora do Temporada de Moda. Aos participantes da terceira temporada do programa coube a criativa tarefa de montar no palco um look inspirado na cantora Katty Perry. E para quem ficou de fora dessa festa não fique triste porque o evento volta o ano que vem com mais novidades.

Read more...

Sombras e Sonhos – entrevista com Álvaro Domingues

Reporter: Teen Journalism 0 Responses

Alguma vez já tentou desvendar seus sonhos? E escrever sobre eles?
Foi esta a ideia de Álvaro Domingues ao lançar o livro “Sombras e Sonhos”, pela Balão Editorial.
O livro possui 36 contos sobre Sonhos, sombras, vida, morte e sentimentos. Com personagens fortes e estórias inesquecíveis, Álvaro nos conduz aos sonhos mais interessantes que, de forma ou de outra, já podem ter passado por nossa mente.
Álvaro Domingues é dono do Blog do Pai Nerd, onde faz resenha de livros e escreve ficção científica. Lançando agora o Sombras e Sonhos, pela Balão Editorial, que é uma reunião de contos que escreveu ao longo de sua vida, cedeu-me pessoalmente a seguinte entrevista:
Daily – De onde vem a inspiração para fazer estes contos?
Álvaro Domingues - Um deles, o Sublime, foi um sonho o qual minha esposa teve e eu transformei em conto. Outro por exemplo, o “Nossa Imagem e Semelhança”, surgiu de uma pesquisa que eu estava fazendo sobre inteligência artificial. São várias estórias, mas basicamente vem dos sonhos mesmo.
Daily – Notei um certo cinismo em seus contos. No conto “Finados”, por exemplo, você joga o tempo todo com o leitor para no final surpreendê-lo com a própria personagem.
Álvaro Domingues – É realmente esta a intenção, conduzir o leitor para ele achar algo e no final se surpreender.
Daily - A respeito do formato do livro “Sombras e Sonhos” notei que, nitidamente, certos assuntos possuem contos menores sempre, outros assuntos contos maiores. Há algum motivo especial?
Álvaro Domingues – Em algum momento da minha vida eu comecei a escrever mini-contos inspirado em um do Marcelino Freire. Era algo mais sintético, mas agora por causa do twitter, que é 140 caracteres, os mini-contos estão mais mini mesmo.
Mas, alguns contos pedem um tamanho maior. Lidar com a evolução do personagem, por exemplo, é algo que pede um processo mais longo.
Daily - Particularmente, notei uma verossimelhança com a Clarice Lispector e alguns clássicos da Literatura em seus contos. Aproveitando que disse sobre o Marcelino Freire, em quem você se inspira para escrever?
Álvaro Domingues – A Clarice é intimista, ela procura o que está na mente de seus personagens para então mostrar ao leitor, e isto eu costumo fazer. Até no conto “Nossa imagem e semelhança”, apesar de um dos personagens ser uma máquina, eu procurei dar sentimentos à ele e o tempo todo eu pontuei isto ao leitor. Um escritor mais próximo, na verdade, seria o Machado de Assis. Ele também tem este lado de lidar com as palavras, mas ele não consegue ter um bom envolvimento com os leitores modernos. Além dele eu procuro uma inspiração maior nos clássicos do meu gênero, ficção científica e fantasia, que é o Neil Gaimen e Ray Bradbury.
Daily - E, por que exatamente você criou um blog? Nós conhecemos escritores que já tinham uma vasta obra lançada e resolveram criar blogs e redes sociais para acompanhar seus leitores; já outros criaram estas redes sociais para simplesmente popularizar seu trabalho ou até mesmo para ter um maior espaço na mídia. Como foi o seu caso? Você já tinha um blog antes da obra lançada, já gostava de lidar com a internet?
Álvaro Domingues – O “Pai Nerd” não é o primeiro blog que eu tenho, há outro que chama “Sombras e Sonhos”. Ele foi o primeiro que eu fiz e tinha o intuito de somente mostrar meu trabalho. Já o “Pai Nerd” é um fruto do blog “Homem Nerd” no qual eu tinha uma coluna, que foi ideia do meu filho, entitulada “Pai Nerd”, que acabou virando o nome do meu novo blog.
Daily - No seu blog, o Blog do Pai Nerd, tem uma postagem que ensina “como transformar seus filhos em nerds” e nele você, além de ensinar, diz que muitas pessoas lhe perguntam como seus filhos viraram “nerds”. As pessoas costumam ter esta curiosidade mesmo? Seus filhos são todos “nerds”?
Exatamente, mas o ambiente foi favorável. Não era esta a intenção, mas acabou sendo… Tem livro até no banheiro da minha casa. Mas, eu gosto muito dessas coisas. e eles acabaram me seguindo no ambiente que eu criei.
Daily - E há alguma chance de seus filhos seguirem seu caminho e virarem escritores “nerds”?
Álvaro Domingues – Cada um está em um caminho. O mais velho é editor, o do meio está fazendo cinema e o mais novo quer fazer história. Vão parar no meio artístico de alguma forma…
Daily - E há futuras obras à caminho?
Álvaro Domingues – Eu tenho vários outros contos que poderiam ser reunidos e virar outro livro. Mas, eu também estou em projeto com um romance que envolve internet, a imaginação, a religiosidade e mais algumas outras coisas.
Tatiany Leite


É jornalista e a literatura em pessoa.

Read more...

Sem medo de se vestir bem!

Reporter: Teen Journalism 0 Responses
Moda Plus Size é tema de workshop de Criatividade na 6ª Semana de Moda da FMU.
Quem veste acima de 44 sabe que é difícil encontrar no mercado roupas modernas e com um bom caimento. E é sobre o segmento plus size que tratou o workshop “Criatividade: Identidade e Imagem”, que aconteceu na 6º edição da Semana de Moda da FMU. O evento foi realizado no campus da Vila Mariana entre os dias 24 e 28 de outubro.
Numa sociedade em que o padrão estético dito ideal é representado pela cinturinha PP da Gisele Bündchen, renovar o guarda-roupa pode significar um sofrimento para aquelas que estão acima do peso. Que o diga Juliana Lindermann. A estudante de 21 anos recorreu a modelos masculinas depois de bater perna sem sucesso atrás de trajes acinturados. Ela lembra que as gordinhas também estão em sintonia com a moda e querem deixar no passado as peças com cara de saco de batata que desvalorizam o corpo. “Quero ter opções para me vestir bem e com estilo e optar por determinadas tendências”.
Pesquisas feitas pelas professoras Clarice Oishi e Aline Okumura mostram que esse mercado é muito carente e que só 10% dele é voltado à linha plus size, ” É muito pouco”, disse Aline. Com base nessa pesquisa os alunos receberam a proposta de criar roupas no estilo street wear, beach wear e work wear (roupas para o dia a dia, praia e trabalho) para mulheres  plus. Para despertar a criatividade foram exibidos três trechos de vídeos – "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom", "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain" e um clipe de Jack Johnson  – que fazem referências a esses tipos de moda.
Popularizado nos Estados Unidos e na Europa, o movimento plus size, que veste mulheres a partir do tamanho 44, começa a ganhar força na terrinha verde-amarela. Com o tempo as revistas especializadas em moda vêm quebrando esse tabu de que mulher magra é padrão de beleza. Pensando nisso, as grandes indústrias já estão se especializando e investindo cada vez mais.
Já é possível encontrar diversas opções de vestuário, mas as confecções ainda têm um longo caminho a percorrer antes de cair de vez nas graças desse carente mercado que a cada dia cresce mais. As lojas de tamanho grande se multiplicam com roupas de qualidade e cortes atuais, trazendo certo alívio para as “fashionistas” de plantão. O problema, no entanto, continua sendo os preços salgados.

Read more...

Sandton, Johanesburgo

Reporter: Teen Journalism 0 Responses

Esqueça a África de “O Rei Leão” com seus animais selvagens e horizontes infinitos e troque por uma verdadeira selva de pedra onde a nova espécie dominante é composta por ricos e engravatados empresários. Troque também sua visão pré-concebida de que a África do Sul é um lugar pobre e perigoso, por um intrincado complexo empresarial, com diversos seguranças e passarelas cobertas, que interligam todos os principais estabelecimentos. Adicione ainda uma concentração incrível das melhores grifes mundiais, hotéis e restaurantes da África, e pronto, bem vindo ao Nelson Mandela Square e ao Complexo Sandton City.
Representando uma nova África do Sul, o bairro de Sandton em Johanesburgo abriga o novo centro empresarial e financeiro da cidade, com empresas como IBM e HP transferindo suas principais sedes africanas para lá, e planos ambiciosos de tornar o bairro um “Wall Street” sul africano.
Para atender as crescentes necessidades dessa área, que hoje é tida como “o metro quadrado mais caro de toda a África”, foi criado um verdadeiro complexo de estabelecimentos integrados que busca atender todas as demandas da região, quase uma fortaleza onde você pode comprar, comer e até mesmo dormir, tudo em grande estilo, sem sequer precisar se aventurar por “Joburg”.
Um dos grandes destaques desse complexo é o shopping “Sandton City”, que com mais de 300 lojas nacionais e internacionais, conta com as grifes mais consagradas como Louis Vuitton e Cartier, bem como inúmeras lojas de departamento e opções de entretenimento. Atualmente o espaço está em plena expansão, com uma injeção monetária de quase dois bilhões de rands(moeda local) que promete adicionar mais 30.000m² aos já impressionantes 128.000m², incluindo novas construções que irão abrigar não só novas lojas, mas também escritórios e apartamentos residenciais.
Interligado ao shopping temos a Nelson Mandela Square, ex Sandton Square, que foi renomeada em março de 2003 em comemoração aos 10 anos de democracia e em homenagem ao ex-presidente Nelson Mandela, inclusive abrigando uma estátua de mais de 6 metros dele. A praça conta com mais de 90 lojas e butiques, mas tem como seu grande destaque alguns dos melhores restaurantes de toda a África, que abrangem desde a culinária africana, até restaurantes franceses e italianos de primeira linha.
Anexos à praça também temos uma completa livraria e o hotel 5 estrelas Michelangelo, mas ainda na mesma área, seja atravessando uma ou duas calçadas, ou mesmo percorrendo alguma das inúmeras passarelas do complexo, você encontra diversos outros hotéis, escritórios e restaurantes. Esse “centro rico” se encontra em franca expansão e oferece opções variadas para agradar até os mais exigentes, misturando negócios e entretenimento com rara harmonia, aceitando “correr o risco” de que muitos turistas sequer conheçam a realidade do Soweto a poucos km dali.


 
Victor Gomes
é formado em direito, mas prefere o mundo das letras


Read more...

Dicas gerais de maquiagem

Reporter: Teen Journalism 0 Responses
Sempre quando vamos sair, bate a preocupação será que a maquiagem vai durar? Então você ataca: blush, rímel a prova d’água, sombra e iluminador.
Porém a intenção não é ficar parecida com a Emília, certo? Por isso passo alguns truques de como preparar seu make:

Preparando a pele
Esqueça a água quente, leve o rosto com água fria, isso ajuda a fechar os poros e claro, fixar a maquiagem. Em seguida aplique o protetor solar e só então comece a maquiagem.

Base
Não utilize os seus dedos para a aplicação da base, porque a oleosidade dos dedos irá atrapalhar a fixação do produto. Use a espoja, e meninas apliquem sem dó, esse é o segredo. Já o pó, deve ser aplicado principalmente na zona T (nariz, testa, queixo, pescoço e buço). E não se esqueçam de aplicar nas pálpebras isso ajudará a manter a cor de sua sombra.

Blush
Indico a versão líquida, pois a absorção é melhor e não serão necessários retoques. Apenas duas gotinhas são suficientes.

Sombra
Delete as sombras cremosas, pois além de não durarem muito, ficam acumuladas, nas marcas de expressão. E isso é horrível, garanto!

Lápis
Sabem aquele efeito gatinho? O famoso olho puxado?Então, se após o delineador você passar o lápis dará o mesmo efeito! Essa foi a dica!

Lábios
É claro que todas nós já passamos um batom certo?Porém meninas valem à pena, fazer antes o contorno da boca, depois apliquem o batom e por fim, de umas batidinhas de pó compacto, sobre os lábios isso ajuda a fixar seu batom.

Read more...

Receitas para diversos tipos de cabelos

Reporter: Teen Journalism 0 Responses
Cabelos ressecados

Todas nós sabemos, mas não custa informar novamente que óleo de argan  misturado com abacate deixa qualquer cabelo brilhante.

Para essa receita você precisa:

1 abacate maduro
2 colheres de sopa de óleo de argan
5 colheres de sopa de mel

Amasse o abacate, depois acrescente o óleo e o mel. Com os cabelos limpos e úmidos, aplique o produto.
Deixe agir por 1 hora, e lave os cabelos com água morna utilizando apenas o condicionador.Depois seque os como de costume.


Cabelos volumosos
Se você se sente um leão e sempre ouve aquela piada "O leão saiu da jaula", não se preocupe!Com essa dica seus cabelos dirão adeus ao volume:

Para essa receita você precisa:
1 copo de água fisiológica
1 ampola de vitamina a,e ou c
1 gomo de babosa
½ de abacate

Bata a babosa no liquidificador junto com a água fisiológica, depois acrescente a ampola e por último o  abacate.Deixe agir por 15 minutos na touca térmica. Depois lave os com shampoo sem sal.
E aplique condicionador a sua preferência.


3 DICAS FUNDAMENTAIS PARA SUAS MADEIXAS

1-  Quando for lavar seus cabelos aplique três vezes o shampoo!
Isso ajudará a evitar oleosidade, e seus cabelos ficaram mais soltos.

2-  Nunca deixe excesso de condicionador nos cabelos, isso fará com que eles fiquem elásticos e sem vida.

3- Se seus cabelos possuem coloração clara e estão desbotados, nunca utilize shampoo, condicionador e outros que possuam a cor amarela, pois essa cor tende a pigmentar em seus cabelos.

Read more...

Quem é morto sempre aparece!

Reporter: Teen Journalism 0 Responses


Se você se deparou com um monte de Zumbis no centro de São Paulo não se assuste, aconteceu no 02 de novembro uma nova edição da Zombie Walk, marcha pública que reúne anualmente milhares de pessoas vestidas de zumbi em diversas cidades do mundo.
Esse ano, segundo dados da polícia militar, o público atingiu cerca de 20 mil pessoas. Desde atores até apreciadores de filmes de terror participaram da caminhada que às 17 horas saiu da Praça do Patriarca e seguiu para o viaduto do Chá, atravessando a Rua Líbero Badaró e a Avenida São João, e terminando no vale do Anhangabaú.

A Zombie Walk teve início na Califórnia há dez anos e chegou à cidade de São Paulo no ano de 2006, sendo sempre realizado no dia 02 de Novembro, feriado do Dia de Finados. Nosso Blog esteve presente na caminhada, confira abaixo algumas fotos!


Michely Ascari
é estudante de jornalismo e fotógrafa.


Read more...

Festival de Avignon

Reporter: Teen Journalism 0 Responses
No mês de julho, durante três semanas, evite as tentações dos blockbusters da indústria cinematográfica, ouse atravessar os muros de Avignon, França, e se junte a multidão que toma as ruas e estabelecimentos da cidade com as mais variadas apresentações no maior festival de teatro da Europa.
Criado em 1947 pelo ator Jean Vilar, o Festival de Avignon começou pequeno, mas desde o início se apresentando como um ambiente onde trabalhos desconhecidos e scripts modernos poderiam ter seu espaço. Mas, o que começou com apenas três peças e um homem, em breve tomou outro vulto, na medida em que outros artistas, mesmo aqueles que não haviam sido selecionados pelo Comitê para se apresentar, começaram a invadir a cidade com apresentações paralelas em “off”, buscando fazer parte do que logo havia se tornado o maior evento de teatro do verão europeu.
Aos poucos o festival foi sendo aberto a novas formas de apresentação, como a dança, o teatro musical e mesmo o cinema, e hoje, com uma média de 35 peças oficiais e mais de 1100 apresentações no circuito paralelo, é o maior festival europeu para os aficionados por teatro, proporcionando a todos uma verdadeira imersão cultural.
Interessante notar, que durante o festival, a cidade em si vira um grande palco, com apresentações nos seus bares, restaurantes, ginásios e performances das mais variadas bem no meio da rua. O visual é inteiramente tomado por artistas divulgando espetáculos e o público que tenta absorver pelo menos uma parte de tudo que está acontecendo e decidir qual apresentação ver a seguir.

Outro aspecto que favorece o festival, cujo centro histórico é tombado como patrimônio mundial da UNESCO, é a belíssima arquitetura da cidade. Situada à margem do Rio Ródano e cercada por muralhas medievais, a cidade tem como seu marco maior o Palácio dos Papas, antiga residência papal e que desde o início do festival abriga as principais apresentações.
Andando pelas ruas da cidade, seja pelos coloridos flyers ou entrando em contato direto com os atores, você provavelmente irá achar um espetáculo que lhe chame a atenção, mas para aqueles que gostam de se organizar previamente, o festival disponibiliza um guia completo das apresentações, que pode ser baixado no site oficial (http://www.festival-avignon.com) ou mesmo no centro turístico da cidade, e que contém toda sorte de informações, o que pode ser muito útil na identificação de determinadas peças, especialmente no caso dos não francófonos.

Read more...

Largo do Paissandu de 1920 à 2011 abrigando a alegria

Reporter: Teen Journalism 0 Responses

Desde 1920 o Largo do Paissandu é usado por artistas circenses de toda São Paulo como ponto de encontro Foi, inclusive, palco de um dos grandes palhaços brasileiros que se apresentou lá pela primeira vez, Aberlado Pinto, o famoso palhaço Piolin.
O lugar é povoado de histórias e memórias do povo circense que sempre se apresentou por lá
le, por isso, não existe ponto melhor para abrigar o Centro de Memória do Circo, onde é realizado exposições, mostras de vídeos, fotos e adereços em homenagem a essa arte milenar que é passada de geração em geração através dos circos itinerantes e também das lonas fixas que já existem hoje na cidade. É uma ótima opção praa quem gosta e tem curiosidade de saber mais sobre a cidade e sua diversidade cultural.

Pra quem quer saber mais sobre o local e dias de exposição, aí vai:

Avenida São João, 473 - Galeria Olido
Centro - São Paulo /SP - CEP 01035-904

Funcionamento
Exposição 
Segunda a Sexta, das 10h às 20h.
Sábados, domingos e feriados, das 13h às 20h.
(Não abrem às terças)
Atendimento CMC: 
Quarta a sexta, das 10h às 18h.
Pesquisa ao acervo (apenas com horário marcado)
Telefone: +55 11 3397-0177 / Fax: +55 11 3397-0177
e-mail: memoriadocirco@prefeitura.sp.gov.br

Tatiane Rosa
é jornalista e circense


Read more...

Conhecimento Marginal é levado para dentro da universidade

Reporter: Teen Journalism 0 Responses
Que São Paulo é uma das cidades brasileiras que mais concentra diversas manifestações artísticas todos sabemos, porém, nossa sociedade não valoriza o conhecimento dito como “marginal”, aquele que vem da rua, da periferia, a chamada cultura de resistência. E porque não mostrar à sociedade a importância desse movimento, que ajuda na formação dos indivíduos e na criação de uma identidade política e social?

Esse é o objetivo da “I Semana de Resistência Cultural”, onde saraus literários, música, teatro, dança e debates sobre produção artística acontece durante o período de 31 de outubro a 4 de novembro, no campus daUnifesp em Guarulhos. As atividades ocorrerem em espaços abertos da universidade, visando sempre atingir um público cada vez maior e levar o conhecimento marginalizado para dentro dos centros acadêmicos.

Vale a pena participar desse evento! Para conferir a programação e saber mais sobre o evento clique aqui.


Michely Ascari
é estudante de jornalismo e fotógrafa.

Read more...







Arquivo